Minha experiência com o loiro.

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre um assunto delicado: cabelos loiros!


Juju Salimeni maravilhosa e platinada! #MeuSonho
Vou contar um pouquinho sobre a experiência que eu tive com isso, infelizmente foi ruim.
Com uns treze anos de idade eu resolvi pintar as pontas do meu cabelo de loiro (nem se falava em californiana ainda, rs), depois de muito custo, minha mãe resolveu deixar, mas com uma condição: não poderia descolorir... Sempre tive o cabelo castanho escuro, então imaginem que beleza que ficou, né?


meu cabelo natural, saudades!

Além disso, a cabeleireira foi passando a tinta e conversando com minha mãe, perdeu a noção e pintou até a altura da minha orelha, sai triste de lá!
Pra minha alegria e tristeza de vocês, não tenho fotos para vocês me zoarem KKKKK
Enquanto ele ia crescendo, eu ia cortando e arrumando o erro que tinha feito...
Depois de um tempinho, resolvi que ia fazer de novo e do jeito que eu queria, a mãe de uma amiga minha era cabeleireira, aí a lindona aqui resolveu fazer em casa mesmo... Eu e minha amiga, desfiamos o cabelo e descolorimos... Adivinhem? Além da cor ficar alaranjada (não deixamos o descolorante por muito tempo, nem matizamos, nem passamos tinta), o meu cabelo quebrou inteirinho, ficou a maior palha!
Por foto ficava até bonitinho, mas pessoalmente... CANCELA!
Quando eu cheguei em casa, minha mãe quase me matou e disse que eu nunca mais ia mexer no cabelo... Vi que fiz merda e fui cortando ele aos poucos, mas como as pontas estavam péssimas e fracas, demorou bastante pra crescer!

Quando ele tava começando a ficar bonzinho, crescendo, escurecendo e tudo mais, a louca pensou "não vivo sem loiro, quero fazer de novo"
E lá fui eu, linda, bela e doida, fazer coloração numa pessoa que eu nunca tinha visto na vida, claro que deu ruim né...
Ai você olha essa foto e pensa,  não tava feeeeeio, mas acreditem, eu peguei só um bom ângulo pra foto... Ele tava todo desproporcional, tanto nas mechas (um lado com mais, um com menos, as pontas aleatórias, mechas grossas, mechas finas), quanto no corte (famoso corte químico, quebrou tudo).

Depois de um tempo, minha tia abriu um salão de beleza e os profissionais eram feras com tintura, fui lá arrumar e AMEI, ficou com umas pontas loiras acinzentadas e umas mechas finas...
E aí ele foi crescendo, desbotando e eu fui cortando as pontas quebradas... 
Ai, tava assim mais ou menos:
Era só crescer mais um pouco, cortar o resto das pontas e eu estaria natural e amando o meu cabelo... Mas, como sempre, resolvi ficar loira de novo.
Desci no salão do prédio e pedi pra minha cabeleireira fazer californianas e algumas mechas, mas com um detalhe: eu tinha apenas 3 horas, porque tinha show do Luanzinho!
Não preciso nem falar que deu bosta né? Não deu tempo do meu cabelo abrir a cor, ficou muuuito laranja e todo marcado. CULPA MINHA!
Sei que essa foto não aparece quase nada, mas foi a unica que eu tirei, porque dois dias depois eu fui lá arrumar esse desastre.
A solução que eu e a cabeleireira encontramos foi: ficar loira completamente, desde de a raiz... Eu amei o resultado! 
 Pena que: minha mãe parou de falar comigo e isso durou duas lavadas... Meu cabelo não segura a tinta, ele amarela muito fácil, eu tinha que matizar ele todo dia e quando amarelava ele ficava todo marcado. Não aguentei, retornei na minha cabeleireira e resolvemos pintar da raiz até a metade de castanho escuro e deixar as pontas loiras... 



Eu amei, mas o problemas de não segurar a cor e sempre matizar continuou... Eu hidratava ele em toda lavagem com o Aussie moist 3 minute e matizava com o shampoo silver da Probelle. (Ajudou muito, super recomendo)
Gastei muito dinheiro e meu cabelo estava com as pontas extremamente quebradas e aparentes, então esperei acabar meu shampoo e pintei ele todinho de castanho escuro.


Ameeeeeeeeeeeeei!
O cabelo escuro afinou meu rosto e escondeu as pontas que me irritavam, eu adorei, achei que combinou bastante!
Mas a tinta também desbota hahaha. O loiro quase não sai de mim, meu cabelo tá assim agora:
Eu gosto, mas com certeza vou deixar ele crescer, cortar as pontas de pouco em pouco até ele ficar natural... Já prometi pra mim mesma que não vou mais mexer com tintura, vamos ver até onde eu consigo né? hahaha
Sempre quis ele platinado, mas o meu cabelo não guenta! :(
Tô até usando o shampoo bomba pra ele crescer mais rápido e forte. Por conta de mexer tanto e estragar tanto o meu cabelo, ele cresce muuuito devagar. 
Mas eu vou postar um vlog sobre esse shampoo mais pra frente, tô esperando acabar os meses pra ver o resultado!

É isso galerinha, espero que vocês gostem do meu desabafo, já aconteceu com vocês? Não façam a mesma burrada que eu, please... Beijinhos. <3





Você pode gostar de

0 comentários

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke