Rosa é legal!

Olá, meus amores!
Hoje o assunto é super importante... Outubro Rosa! 
Fui indicada pela linda Melissa do blog Así me gusta para fazer o desafio "Rosa é legal!"
Como funciona? A blogueira que for indicada, tem que postar um vídeo/post mostrando 5 objetos, que tenham um significado especial pra ela,  na cor rosa.
Mas antes dessa brincadeira, que tal saber um pouco mais sobre a campanha Outubro Rosa?

Foto: http://www.piacabucunews.com.br

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, com o intuito de estimular as pessoas no controle do câncer de mama, promover a conscientização e compartilhar informações. Hoje em dia, o movimento é conhecido internacionalmente e comemorado no mundo inteiro. Visa mostrar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
O símbolo da campanha é um laço cor de rosa e o mês de outubro é o principal para a divulgação de informações.
Nas últimas duas décadas, o Brasil apresentou uma grande elevação na taxa de mortalidade pelo câncer de mama, 68%. O ideal seria todas as mulheres realizarem uma mamografia anual à partir dos 50 anos de idade e, mais precocemente, no caso da existência de um caso de câncer de mama na família.
Algumas precauções:

  • Fazer visitas anuais ao ginecologista;
  • Submeter-se ao exame de mamografia anualmente após os 50 anos.
  • Fazer o auto-exame uma vez por mês;

Fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, facilitando a percepção de quaisquer alterações, como pequenos nódulos, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele e retrações, é objetivo fundamental do auto-exame.
Deve ser realizado mensalmente a partir de 20 anos de idade, 7 dias depois do início da menstruação. Após a menopausa, deve ser realizado sempre no mesmo dia, todo mês.
Foto: http://jogandoobuque.com

Agora eu vou postar meus 5 mimos cor de rosa para homenagear essa causa tão boa e importante.🎀

1 - Minha primeira boneca:
Olha que coisa mais fofa, ela tá meio sujinha, mas foi minha primeira boneca e é cor de rosa... Eu guardo à sete chaves.

2 - Cofre de porquinho:
Meu namorado deu de natal pra minha mãe, porque a gente ia viajar pra Disney no começo do ano e o cofre foi uma forma de juntar dinheiro todo mundo junto, mas, com o preço do dólar, por enquanto o sonho acabou para nós. Aí eu peguei esse cofrinho pra juntar umas moedinhas e deixar de decoração na minha penteadeira.


3 - Batons:
Tenho dois batons rosas que eu amo. O rosa Sexy da Avon, eu uso bastante pra sair na night ou ir pra algum evento mais chique. O rosa Party Rose da Arezzo Beauty, é mais clarinho e me deixa com cara de menininha, uso ele de dia e em ocasiões mais tranquilas!
4 - Case:
A cor dela é um rosa meio flamingo e eu sou apaixonada nela. Desde que o Gau, da LM Store, me presenteou, nunca mais tirei do meu celular. Apesar do meu Iphone ser azul, acho que  a cor contrasta bem e fica super descolado.

5 - Maleta de maquiagem:
Quem não ama uma maleta de maquiagem??? Apesar de ser louca pela cor roxa, eu amo essa maleta rosa. Ela é cheia de bonequinhas fofas e estilosas... Além de ser super espaçosa e útil!

E aí, gostaram dos meus babys cor de rosa? Mostrem o de vocês também... 
Vou indicar mais 5 blogs para fazer o mesmo:
  1. Mariana- https://www.youtube.com/channel/UCPt899KsP0LGnK1F6WppQlg
  2. Fabi - www.chamandochuva.com.br
  3. Tamara - http://detudooumpoucos2.blogspot.com.br/
  4. Alana - http://blogalanazoz.wordpress.com
  5. Meninas do blog - https://blogtevejolinda.wordpress.com




Você pode gostar de

1 comentários

  1. Amo cor de rosa, estou pirando com seus itens, principalmente a maleta e o cofre
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke