Treino HIIT: Queimando gordura.

Olá, galera. Sou Robson Oliveira, personal trainer e consultor fitness. 
Estou aqui para esclarecer dúvidas sobre atividades físicas e melhorar sua performance nos treinamentos.

Atendendo a pedidos, a tag de hoje é: "Qual é o melhor treino para queimar gordura (principalmente abdominal)?" 
Vamos lá... Não tem jeito, vai ter que fazer atividade aeróbica: natação hidroginástica, bicicletas, caminhada e corrida. 
"E qual atividade escolher?" Estudos mostram que treinos aeróbicos intervalados (o famoso HIIT) proporcionam maior queima calórica pós exercício. Devido ao fato da grande oscilação da sua FC (frequência cardíaca) e adrenalina. A gordura é sensível a esse hormônio fazendo a queima de gordura armazenada ser utilizada como energia. Ou seja: na corrida o indivíduo da um "pique" máximo de 30 a 40 segundos subindo quase ao máximo da sua FC, e depois faz uma caminhada ou até uma pausa, abaixando sua FC. 

O Treino HIIT tem duração máxima de 20 a 30 minutos, ótima opção para encaixar na sua programação de treinamento e não perder tanto tempo na academia. 
Obs: O treino HIIT não é indicado para os sedentários (pessoas que estão a muito tempo sem fazer atividade física), devido à capacidades físicas inoperantes. Mas lembrem-se: não adianta fazer um mega treino e se encher de besteiras kkkk (gordura, fritura e açúcar). Balanço calórico negativo galera! A regra é comer menos e gastar mais. 

Gostaram? Mande suas perguntas nos comentários.
Abraços.
Contato: oliveira86.personal@gmail.com 
Tel: 11 99776-1872

Você pode gostar de

1 comentários

  1. Boa dica, não esquecendo que tanto nos casos dos exercícios como no da alimentação devem ser procurados profissionais das áreas afinal é sua saúde em jogo.
    Sair por ai correndo igual louco sem orientação pode ser prejudicial e parar de comer bruscamente, também surte efeito negativo.
    com orientação correta e disciplina, vai ter mta gente com a "pancinha" transformada em "abdômen".

    ResponderExcluir

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke