Turbine seu treino pulando corda

Olá, galera... Sou o Robson, Personal Trainer, e estou aqui para a esclarecer algumas dúvidas e dar dicas para melhorar o seu desempenho no treino. 
O Verão se aproxima e logo vem as perguntas nas academias. "O que faço para definir minha barriga?" "O que faço para ganhar mais braço?" Ou seja como se existisse um pó magico para determinado fim. (hahaha)

Gente, como tudo na vida, se deixarmos para última hora, o sacrifício vai ser bem maior, você pode até conquistar algum objetivo, mas o custo benefício será muito alto e, às vezes, coloca a sua própria saúde em risco. Infelizmente não existe milagre. A frase "rala que rola" condiz bem com a realidade prática.
Minha dica de hoje é: aeróbico. É bem verdade que ficar correndo na esteira é um saco, por isso, utilize outras alternativas, como por exemplo: Pular corda; fácil de carregar, fácil de praticar, seja na acadêmia ou em casa. Para dar uma turbinada no seu treino e deixá-lo hiper calórico, inclua 1' minuto de corda nos intervalos do seu treino, fazendo com que a sua FC (frequência cardíaca) esteja sempre alta, gastando mais calorias e aumentando seu metabolismo, assim você continua queimando calorias no pós treino. 


video

Quer fazer o aeróbio separado do seu treino de musculação? Sem problema, também é ótimo. 
Faça um circuito aeróbio. Caminhada ou corrida, dependendo do seu condicionamento físico, 7 minutos transport, 7 minutos pulando corda e  7 minutos de corrida. Repita esse circuito 3 a 4 vezes, respeitando sempre seu limite. Se estiver muito ofegante, não conseguindo nem falar seu próprio nome diminua o ritmo.

E aí, gostaram da dica? 
Deixe aqui seu comentário ou sua sugestão para o próximo assunto. 
Personal Trainer Robson Oliveira 
Contato: oliveira86.personal@gmail.com


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5 comentários

  1. Achei muito legal, sempre gostei de pular corda.
    Recentemente estava pensando em começar a por nos treinos que faço em casa, mas estava na dúvida, agora não estou mais hahhaha
    Vou apenas esperar operar meu pé pra não ter mais dores e vou começar \o/
    bem legal o post, super útil.

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

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    Respostas
    1. Isso aí Camila! Faça uma boa recuperação (Fisio), será fundamental para voltar com segurança aos treinos.

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    2. Oi, Ca... Que bom que ajudamos você, melhora logo esse pé e bora pular corda!!

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  2. Super... a frase que me conquistou foi sobre a corda: facil de carregar,ja me deu um estalo de animo. Sempre saio pra parques com as criancas e posso levar na bolsa e praticar quando eles estiverem brincando hehehee adorei a dica.

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  3. Super... a frase que me conquistou foi sobre a corda: facil de carregar,ja me deu um estalo de animo. Sempre saio pra parques com as criancas e posso levar na bolsa e praticar quando eles estiverem brincando hehehee adorei a dica.

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Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke