Musculação ou Treinamento Funcional?

Musculação ou Treinamento Funcional, como escolher o seu treino ideal? 
Assunto muito polêmico entre profissionais da área e campos de pesquisa, o treinamento funcional ( grande boom do momento) vem intrigando muita gente sobre qual treino seguir para alcançar os objetivos. 


A primeira coisa a fazer é: autoconhecimento, ou seja, classificar seu biotipo. 
Ectomorfo: magro, dificuldade de ganhar músculo e ganhar peso. 
Mesomorfo: facilidade de ganhar e perder peso "efeito sanfona". 
Endomorfo: grande facilidade de ganhar peso, normalmente esse peso está relacionado a gordura e não massa muscular. 
Para os mesomorfos e endomorfos: dêem prioridade aos treinos funcionais. Devido a integridade corporal que o treinamento funcional proporciona e sua praticidade de combinar aptidões físicas (equilíbrio, agilidade, força, potência, coordenação, lateralidade e flexibilidade), faz com que o corpo fique mais "inteligente" e os treinos muito mais calóricos, contribuindo na queda do percentual de gordura e definição muscular.
Para os ectomorfos a prioridade na periodização é a musculação: treinos de força e hipertrofia muscular. O trabalho de hipertrofia não é o objetivo central do treinamento funcional. Assim para os ectomorfos a hipertrofia e o trabalho de força é fundamental para o aumento de massa muscular equilibrado. Além de proteger as articulações, corrige postura e maior visibilidade estética, exemplo: bíceps femoral bíceps braquial, peitoral maior e quadríceps. Porém não tire o treino funcional da agenda. Ele garante maior equilíbrio muscular entre as partes superior e inferior e lateralidade direita e esquerda, deixando o corpo em harmonia e evitando lesões, contribuindo assim, na evolução dos ganhos de músculo. 
Ou seja galera, "funcional funciona!" e musculação funciona. Agora é só conversar com seu professor e seu nutricionista para adequar qual é o melhor para você.
Qualquer dúvida ou sugestão, comente!
Contato: oliveira86.personal@gmail.com 
Tel: 11- 99776-1872.

Você pode gostar de

0 comentários

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke