TOP 3: Livros favoritos de 2015

Oi meus amores, tudo bem?

Dezembro chegou rápido, não é mesmo?  
Sou apaixonada por livros, sempre amei ler, desde muito nova... Inclusive, pedia livros de natal com 11/12 anos. Então tenho uma certa experiência com eles, né?
Resolvi fazer um TOP 3 de livros que eu li esse ano e AMEI.
Não quero deixar o post chato e enorme, então vou colocar a sinopse e um breve comentário!
TOP 3 - Livros favoritos de 2015:
1- Quem ganhou o primeiro lugar no meu coração é o "Um caso perdido/Hopeless" de Collen Hoover
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Verso do livro: "A verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la."
Dois jovens com um passado devastador. Um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... Sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade.

Comentário: Primeiro, tenho que elogiar a autora. Eu AMO os livros dela... Me apaixonei assim que li o primeiro capítulo do livro "Métrica", uma história que foge dos clichês românticos adolescente e é cheio de riquezas boas. Por isso e por indicação da minha cunhada, resolvi ler Um caso perdido. Confesso que a sinopse não me chamou muita atenção, mas o livro se revelou ser incrivelmente lindo e fora dos padrões. Apesar de ser triste, passa uma linda lição de vida para todos os leitores. A história é super bem construída, desde o segredo até os personagens, o drama só deixa mais interessante. É aquele típico livro que você começa a ler e não consegue mais parar, toda vez que tem uns minutinhos, corre pra espiar mais algumas páginas. No mesmo tempo que trata de um assunto super importante, é um romance apaixonante. Existe também o livro Losing Hope, que é da mesma "série", mas não é uma continuação, é a mesma história vista e contada pelos olhos do incrível Holder.

2 - "Paixão sem limites" de Abbi Glines.
SinopseBlaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.
Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.


Comentário: Não sou muito de procurar resenha antes de comprar ou ler algum livro, ainda mais se me indicam, como foi o caso de Paixão sem limites. Minha melhor amiga me indicou e emprestou, logo no início percebi que era um livro empolgante com uma história super envolvente. Além de todo aquele romance clichê, o livro é bem narrado, tem momentos, acontecimentos e personagens super interessantes. Depois que terminei, vi algumas resenhas negativas sobre o livro, mas acho que é questão de gosto, eu amei. E me deu muito animo para continuar lendo outros livros da série. Minha amiga me deu o último de aniversário, quando eu acabar de ler conto pra vocês! Recomendo muito o livro e o restante da série.

3 - "After" de Anna Todd

SinopseTessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Verso do livro: "Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais. Ele consome meus pensamentos e invade meus sonhos." Tessa
Imagine uma garota certinha, que nunca faz nada errado. Essa é a Tessa. A vida para ela é estudar e nada mais. Ou melhor, era. Pois um garoto rude, cheio de tatuagens, piercing no lábio e lindo aparece por acaso em seu caminho. Depois dele, Tessa nunca mais será a mesma.
A fanfiction After, de Anna Todd, acumulou mais de um bilhão de leituras on-line e conquistou leitores no mundo todo. Agora chegou a sua vez de mergulhar no livro mais comentado da internet. #HESSA 

Comentário: Não sei nem como começar a falar desse livro, aliás, dessa série toda. Na verdade, comecei a ler quando era uma fanfic no wattpad com os meninos do One direction... Quando eu tava na metade, o livro foi lançado e eu comprei porque sou dessas (hahaha). O primeiro volume da série é grande, mas tão viciante que eu li super rápido, me empenhei e me apaixonei durante toda a história, mas o final desse livro me assustou e decepcionou no primeiro momento, tanto que demorei bastante para comprar a continuação da série, fiquei pensando se queria me desprender ou se iria mergulhar e ler o resto. Resolvi comprar e dar mais uma chance pra série after, o lado ruim do livro é que é meio monótono, ele faz merda, ela fica magoada, perdoa e eles voltam, blá blá blá. Isso me irrita um pouco, ela é muito bobinha. Mas, com o passar da série, os livros amadurecem e tem acontecimentos bacanas. Não é todo mundo que gosta dele, mas quem gosta, se apaixona. Tô no quarto livro, estou gostando e percebendo a mudança a cada capítulo, os livros vão evoluindo, crescendo e ficando mais interessantes. Então, eu recomendo para quem goste de romance e tenha paciência com a lenta evolução. 

E aí, gostaram das dicas? Já leram algum desses livros? Comentem!
Beijinhos, até mais!

Você pode gostar de

6 comentários

  1. Livrossss!! Faça mais posts assim, eu também amo ler, mas sou muito presa à literatura alemã. Por isso, acabo não lendo muitas obras a não ser de autores alemães ou com histórias de época (amo ❤).
    Náo conhecia nenhum desses livros, mas vou procurar porque realmente parecem ser muito bom! Aliás, me indicaram um filme com o nome Paixão sem limites, será que é baseado nesse que você citou?

    Beijos, obrigada pelas dicas, depois conto o que achei deles! ❤
    www.rderomantizar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me indica alguns livros dessa literatura alemã, Samy. Não sabia que era bacana!!! Que bom que gostou, vou fazer mais posts assim. Super me diverti escrevendo.
      Beijocas <3

      Excluir
  2. Faz de filmesss ! Eu amei esses indicados , que coisa <3

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que amou... Se você ler, me conta o que achou! Tô louca pra fazer de filmes e séries.
      Beijos, lindona!

      Excluir
  3. Gabii o paixao sem limites foi o ultimo livro q comprei pra trazer um dia antes d mudar e ainda esta no plaztico amei a resenha basica q fez pq nem sAbia a sinpse dele. Comprei correndo pq queria trazer ao menos uns Tres ja q ao vou voltar tao cedo. Amei post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiiiina, tira do plástico agora e devora esse livro... Você vai amar e endoidar enquanto não ler a série toda!
      Que bom que gostou, beijocas!

      Excluir

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke