Como aumentar a massa magra

Olá galera, hoje vamos falar de massa magra.
Antes, vamos deixar claro que aumentar massa magra é bem diferente de aumentar o peso, atente-se nisso, OK?

Aumentar a massa magra é o aumento do diâmetro muscular. Para o resultado acontecer de forma harmoniosa e segura, é de extrema importância respeitar a fase adaptativa, que varia de indivíduo para individuo, dependendo do seu histórico de atividade física. Na fase de adaptação ocorre alterações fisiológicas fundamentais, segurando a eficácia da próxima etapa do seu treino de hipertrofia.
Está muito tempo sem treinar? Ou está começando a treinar agora? Não vai com tudoooo! Atente-se ao seu movimento, coordenação, sincronização direita e esquerda, respeite sua individualidade. Após a fase adaptativa, aí sim, você pode dar intensidade nos seus treinos, dívida bem os grupos musculares que seram trabalhados na semana e mande vê.
Minha dica é: coloquem nos seus treinos exercícios multiarticulares, exercícios livres que recrutam mais de um grupo muscular, além de você aumentar sua consciência corporal o seu corpo cresce de forma harmoniosa.
Outra dica é: intensidade não é carga, não é peso, saia dessa. Antes de aumentar a carga (peso) do exercício, aumente a performance do seu movimento, depois sim; aumente a carga gradativamente Vou dar alguns exemplos de 4 exércitos livres que você pode aumentar a intensidade sem aumentar a carga.

  • Flexão de braço amplitude: faça a flexão de braços em dois steps. 
  • Barra fixa: faça o alongamento total do corpo desça totalmente o corpo e suba o máximo possível. 
  • Agachamento profundo: inicie fazendo com a bola apoiada na parede, desça passando a linha de 90° graus não comprometendo a curvatura lombar. 
  • Afundo: coloque um colchonete no chão, faça o movimento descendo seu joelho até encostar no colchonete e suba de forma estática sem desalinhar o seu corpo. 

Gostou? Dúvidas?? Vamos melhorar esse debate, deixe aqui seu comentário e mande as suas sugestões.
Personal Robson Oliveira
Tel: 11- 99776-1872
Email: oliveira86.personal@gmail.com

Você pode gostar de

2 comentários

  1. Bem interessante esse post!
    Não se aplica muito a mim afinal, ao contrário da maioria, eu estou precisando é de ganhar peso mesmo :( mas sei de muita gente que irá se interessar e vou mostrar o post pra essas pessoas.

    Achei bem legal também o fato de você ter convidado um personal pra falar sobre isso, parabéns Gabi. Sucesso!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa magra é um peso bom Sam! Se encaixa sim a você... Vai atrás disso. Beijos!

      Excluir

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke