Um livro & alguma coisa para acompanhar.

E aí, migos e migas, como é que cês tão?
Dei uma sumida, né? Sorry, vou explicar... 
Quem me acompanha sabe que na semana do dia 13 de fevereiro eu viajei para Punta Cana e fiquei por lá uma semana, o wi-fi do hotel era pago por dia e ficava muuuito caro, então não dava pra ficar atualizando o site. Maaaaas fiz um diário de viagem top, já está no terceiro episódio, confira aqui e fique por dentro de TUDO!
Enfim, por conta de tudo isso dei uma atrasadinha na blogagem coletiva, mas pode ter certeza que vou colocar tudo em dia... Lembram-se do primeiro projeto desse grupo? Foi o desafio fotográfio... O segundo foram dois "DIY - Faça você mesma" que você pode conferir aqui e aqui. E o terceiro farei hoje, basicamente é: um livro e alguma coisa para acompanhar. Ou seja, vou comentar um pouquinho do livro, falar sobre algo que eu acho que o acompanhe e explicar o porquê, entenderam? 

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:

Série GOSSIP GIRL & uma make baphô:

O Best-Seller, que deu início a uma série hiper polêmica e famosa da TV, foi escrito por Cecília von Ziegesar. Publicado entre 2001 e 2009, tem 14 edições incríveis. Pra quem assiste na TV, indico não misturar com a leitura, pois MUITAS coisas são bastante diferentes, então você vai se confundir. 
Foi uma ótima experiência ler a série toda antes de assistir, deu pra fazer uma bela comparação... Alguns fatos eu prefiro no livro, muito mais detalhado e completo, mas sou apaixonada pela série de TV e todos os personagens participantes.
Sinopse do primeiro livro: Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mudinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas, nem que seja pela suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casa de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo. Em 'Gossip Girl', iremos conhecer o universo quase secreto doa alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados.
E por que a make como acompanhante? Você mergulha junto com o livro nesse mundo badalado e cheio de gente bonita, com certeza vai querer uma make baphô na hora de ir para aquela festa e tentar arrasar como a maravilhosa Serena ou a Queen Blair!

Série Hush Hush & muita criatividade:

É um romance maravilhoso, mas ficcional, sobre anjos. A autora é Becca Fitzpatrick e ela cria a história inicial com um anjo caído que possui uma obscura ligação com Nora Grey, a protagonista.
É um livro que eu indico MUITO. Uma das minhas séries favoritas, leria de novo com toda certeza. Você é engolido pela história, não consegue parar de ler e sempre quer mais... Até acaba acreditando que exista anjos caídos, rs!
Sinopse: Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.
Muita criatividade para acompanhar? Sim, apesar de ser uma história gostosa e cheia de segredos, você precisa deixar a mente aberta, liberando sua criatividade em cada palavra da leitura. Por ser um livro mais fictício, existem pessoas que não curtem esse tipo de leitura, quando você livra a mente da vida real, acaba apaixonando-se! 

Belo desastre & litros de café:
XODÓ! Moçadinha, não sei nem por onde começar, mas tenho que me lembrar que só estou fazendo um breve comentário sobre o livro e não uma resenha... Começando pelo ponto mais forte do livro, o nosso apaixonante Travis. O livro começa meio clichê, o garotão popular, lindo, sexy e tatuado tenta pegar a garota nova e fofa, ela não aceita o "troglodita". Apesar disso, poucos capítulos depois, o livro revela-se extremamente viciante e nada clichê. A leitura é saborosa, Jamie McGuire escreveu de forma simples, mas muito intensa. 
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Como assim litros de café? Migas, vocês não vão conseguir parar de ler, precisarão de litros de café para mantê-las acordada durante a madrugada, até finalizar o livro e estar caidinha por Travis. Aconteceu comigo, li em um dia!

O lado feio do amor & uma caixa de lenços:
Faz pouco menos de uma semana que eu finalizei essa leitura... É daqueles típicos livros que quando está chegando no final você lê bem devagarinho, pra não acabar, ou seja, espetacular! Todos os personagens são apaixonantes, até mesmo os coadjuvantes, todos juntos trazem uma história envolvente. A autora faz uma genialidade intercalando as locuções com Tate, no presente, e Miles, seis anos atrás. Com esses trechos meio poéticos do passado do amado Miles, ficamos sedenta para desvendar o final daquela história. A história difícil, dramática, linda e apaixonante de Tate e Miles faz você amar cada detalhe, cada frase, cada página e todas as palavras!
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Entenderam o porquê da caixa de lenços? Além de chorar com o desfecho incrível da história, você chora pelo livro ter acabado, fica morrendo de saudades! hahaha
Ele é o meu queridinho, indico mais que todos!

E aí, o que acharam?
Amei fazer esse post e relembrar algum dos livros que marcaram meus dias!
Comentem suas opiniões.
Beijinhos, nenês! 

Você pode gostar de

14 comentários

  1. Adoro ler e com certeza vou querer um deles haha 💗

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não li nenhum deles, Gabi. Fiquei interessada no Lado Feio do Amor! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Amei seus livros Gabi, esse Belo desastre parece ótimo, parabéns pelas escolhas linda :*

    www.falamoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa para ler a série Hush Hush ♥
    Vou deixar na lista de livros para ler rsrs
    Beijos
    Carolina Leal
    lealcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoooooro livros e adorei as dicas.
    Beijinhos
    www.onefashiongirl.com

    ResponderExcluir
  6. Gossip Girl é um clássico! E estou mega curiosa esse livro, o lado feio do amor, que título interessante!
    Umbeijooo :)
    vaibemcomtudo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ler é tudo de bom, e com essas combinações?
    fica maravilhsamente divertido e aconchegante!
    Amei a criatividade

    ResponderExcluir
  8. Dos citados só li Belo Desastre, mas sou dois pra ler a série da Becca Fitzpatrick.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quantas indicações maravilhosas! Não conhecia vários dos livros e já entraram para as wishlists, rs. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Amoooo livros, são realmente um ótima companhia!!!
    Beijinhos
    www.onefashiongirl.com

    ResponderExcluir
  11. Amei os livros e as fotos. Me deu até inspirações para fazer fotos com livro haha
    Não suma mais hein!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler a série de Gossip Girl, mas tenho listas gigantescas de leitura e acabo sempre deixando esses mais antigos pra trás. Já li Hush Hush e apesar de não ser minha série/saga preferida é bem viciante mesmo, li todos em quatro dias :) Amei o post!
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  13. amei a lista, to tão distante dos livros!

    ResponderExcluir
  14. Ameo fiquei com muita vontade de ler o livro o lado feio do amor...

    ResponderExcluir

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke