Beleza natural: make dia a dia

Hey minas, tudo de boa?

Pensando em maquiagem, hoje trago um conteúdo com dicas, produtos e ideias pra vocês. Vou falar um pouquinho da minha rotina do dia a dia, aquela coisa bem básica mesmo, pra ficar linda e natural!
Cá entre nós, esse efeito de “acordei, passei batom e tô linda” é incrível, porque além de estar sempre apresentável, quando alguém te vê com aquela make baphô em algum role, vai ficar de boca aberta!
Primeiro, eu lavo o rosto tirando todas as impurezas e oleosidade da minha pele. Com água e sabonete mesmo, nada demais.
Eu sempre, sempre, SEMPRE inicio a maquiagem corrigindo a sobrancelha. Procuro não sair de casa sem estar com ela preenchida, pois tenho várias falhas que não curto muito. As dicas são:
Caneta de sobrancelha
Ultimamente tem sido minha melhor opção, comprei num site da china e paguei 1 dólar. Super indico. 
Outra opção é o pincel chanfrado combinando com uma sombra marrom (ou preta, dependendo do seu tom de pele). Antes de comprar a caneta eu sempre usei essa ideia, inclusive é mais fácil pra aprender a desenhar as sobrancelhas.
Com esse mesmo pincel chanfrado, eu aplico o corretivo, desenhando o contorno da sobrancelha. Depois aplico nas olheiras, espinhas e imperfeições, espalho com batidinhas de leve até sumir o excesso e parecer natural.
Rímel
Tenho uma relação de amor e ódio com meus cílios, sou muito perfeccionista, então eles precisam estar intactos, iguais e separadinhos. Tem dia que eu faço tudo certin e AMO o resultado, mas em outras situações, passo 1 hora no espelho e ODEIO tudo (hahaha A LOUCA).
Uso dois aplicadores, um do próprio rímel (inclusive, o que estou usando é muito bom) e um limpo (no caso, o Super Shok da AVON, pois tem bastante cerdas pequenas que me ajudam a separar tudo).
Aí eu fico no mínimo 10 minutos (pra mais, rs) em cada olho, até ficar beeeeem cheio e lindo.
Base
Na verdade, tem dias que eu tô com muuuuuita preguiça e uso só o corretivo, mas a base é essencial para uniformizar a cor da pele e esconder detalhes, então a preguiça não vence sempre, rs!
Falei dessa base aqui nesse vídeo de comprinhas, adoro e super indico.
Pó compacto pra selar e deixar tudo no seu devido lugar.
Quando vou fazer uma make mais pesada, gosto de usar um pó mais claro na região da olheira, pra dar aquele desataque e contrastar com o iluminador... Mas quando se fala em dia a dia, uso o mesmo pó. 
Blush
Não pode faltar né? Pra dar aquela corada no rosto, ficar com cara de saudável e natural... Bem leve.
Não sei se ainda tem essa linha na O Boticário, mas eu adoro super, tanto que tinha um estoque em casa.
Pra finalizar: Batom!
Algumas preferem não passar batom no dia a dia. Eu gosto bastante, da um toque bem feminino e fofo. Evito passar cores fortes e quentes, pra dias normais gosto de um nude, rose ou marrom, quando vou trabalhar passo um lilás, rosa fechado ou mantenho as cores básicas. 
Cada vez mais apaixonada por batom!
Ahhh, esses aqui são os pincéis que eu mais uso, pra corretivo, base, pó, etc.
E aí migas, acham que faltou algo? 
Tu também usa essa base de maquiagens básicas? Compartilha comigo!
Espero que gostem... Beijão.

Você pode gostar de

0 comentários

Layout por: Breno Pontes | Fotos: Marcos Walke